Blog: Produtos e Serviços

O que se deve saber acerca das garrafas de vidro antes de escolher a embalagem para o vinho (1/2)

A eleição da garrafa de vidro adequada para a uma produção de vinho é decisiva na hora de vender. Esta realidade é cada vez mais importante, já que a maioria dos compradores não tem o conselho dum professional quando compram vinho no supermercado. Cada vez a clientela é mais jovem e não sempre entende todo o léxico do mundo vinícola.

As 3 formas mais usadas para garrafas de vinho.

A importância da embalagem para o consumidor.

O preço e a aparência da embalagem de vidro são as características em que mais consideram as pessoas para escolher que vinho comprar. Em juvasa.com temos uma vasta gama de garrafas de vidro para vinho, com preços mais competitivos. Neste artigo vamos explicar alguns critérios para escolher a garrafa que mais convém ao produto, tendo em conta as características que procura o consumidor.

A primeira diferenciação que presentamos para escolher uma garrafa de vidro em o nosso catálogo online é a sua forma. As três formas de garrafa de vidro para vinho mais comunes são:

A garrafa bordalesa

A mais conhecida no mercado é a garrafa bordalesa, originalmente de Bordeaux. Com o seu grande corpo cilíndrico, os seus ombros altos e acentuados terminando em um gargalo estreito, é a garrafa de vihno mais comun do mundo. A sua forma favorece a armacenagem horizontal, garantindo que a rolha de cortiça fica húmida ao contato com o vinho , e assegurando uma boa conservação do produto.

           

A garrafa borgonha

A garrafa borgonha também deve o seu nome duma região do pais vecinho. A sua silhueta fica a meio caminho entre a garrafa bordalesa e uma garrafa de vidro para cava. Caracteriza-se por uns ombros mais suaves que os da garrafa bordalesa. Desta maneira o gargalo aparece como o prolongamento natural das curvas dos ombros. Menos comun, esta forma aporta beleza e diferenciação aos vinhos.

A garrafa rhin

Esta garrafa é conhecida também como Riesling o Alsaciana. É a garrafa de vinho mais esbelta do mercado, alongada, com ombros estreitos, característica das zonas vinícolas de ambos lados do rio Rhin. Se destina quase exclusivamente para embalar vinhos brancos como o famoso Gewürzstraminer. Colocada sobre uma mesa não passa desapercebida, resaltando armoniosamente funcionalidade e beleza. 

10 de agosto de 2015 · Publicado en Produtos e Serviços


Este sitio web usa cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y recoger información sobre su navegación.
Si pulsa "aceptar" o continua navegando consideraremos que admite el uso e instalación en su equipo o dispositivo.
Encontrará más información en nuestra Política de cookies.